quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Se sexo é o que importa, só o rock é sobre amor

Hoje eu vim falar de mulher. Afinal é disso que nós, piás, gostamos. Em clima de férias então, melhor ainda. Mulher, futebol e cerveja. Eu sei que eu não bebo, mas deixe-me pagar de gatão, poxa. Boleiro eu sou de carteirinha, naquele estilo: “se tem pelota eu tô!”. Quanto às mulheres, recuso-me a acrescentar algo. Olhe pela janela e assista uma passar. Elas respondem por si só o motivo de nossa adoração. Essa que passou na janela, por exemplo, que coxas, não?

Antes de tudo, a minha apresentação. Apesar de a minha irmã achar que sou um micareteiro pegador, nunca fui um garoto da pegada. Encaixo-me melhor no clube “dos que acreditam em amores feito comédias românticas britânicas e canções de amor dos anos 60” (essa é tua, fera). Fica evidente que, assim como o Bentinho em Dom Casmurro, as emoções me dominam. Não completamente, mas dominam.

Pois é. Foram justamente Bentinho e a mini-série Capitu que acenderam a minha vontade de vir aqui falar de mulher. Eu sei que idealizar mulheres e garotas não está com nada, mas tive que me perguntar se a Capitu, do olhar dissimulado, a mesma que colocou um dos mais lembrados chifres da história da literatura nacional na cabeça do Bentinho, valeria a pena. Já ouvi dizer que esse é o ideal de mulher, gata e provocante – não confie nelas, problema na certa!

Ainda não li Iracema, mas me disseram que ela é uma índia apaixonada e submissa. Deve ser encantadora, mas não tão apaixonante como a Capitu. Encanto e paixão. Parece até nome de novela mexicana, diz aí. Eis então que, questionador que sou e eterno amante do meio-termo, pergunto-me se não seria uma Índia apaixonada e dissimulada o ideal perfeito. Não sei...

Chego a três conclusões. Primeiro que idealizar mulheres e garotas realmente não está com nada, visto que não leva a lugar algum. Segundo que mesmo que tivessem muitas índias apaixonadas e dissimuladas por aí, talvez essas não possuíssem o mesmo sal que Capitu e Iracema possuem separadamente. E por último que preciso conseguir o número daquela menina que passou na janela agora a pouco.

5 comentários:

Mel disse...

corre lá!

pode ser um micareta pegador, mas tem uma lábia de filho da p***.


xD

Unknown disse...

nus cara......
pior q seu estilo é o mesmo q o meu....
adoro olha umas gatinha......
e so masi quetinho....
vo xeganu aos poquinho..e depois.....
Muito loco seu blog...
to espionando qui...

Guri Caipira disse...

Pô filipe, só toma cuidado
pra não demorar muito..
Sabe como é, vem outro e créu.

Unknown disse...

ixi.......
pior q é issso q ta acontecendo...]
um "amigo", pela segunda vez quer roubar uma mulher de mim!!na primeira perdi, mas agora nem a pau q ele leva essa!!!!!
Ja to taomando conta disso...
to no pé dela....
espera só masi um poco, pra reslvemos nossos assuntos, q eu quero ver qm ela vai preferrir!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog ae Marco..
mó bom cara, você escreve bem para caramba xD

André de Proença - Kbça 3ºB