sábado, 30 de janeiro de 2010

Stay gold.



“O doutor esteve aqui ainda agora, mas de todo o jeito eu já sabia. Estou ficando cada vez mais cansado. Olha, não me ligo de morrer agora. Valeu a pena. Valeu a pena salvar aquelas crianças. A vida deles vale mais que a minha, tem mais lances pelos quais viver. Alguns dos pais deles vieram até aqui agradecer, eu sei que valeu a pena. Diga ao Dally que valeu a pena. Só que vou sentir falta de vocês, caras. Andei pensando nisso e naquele poema, aquele cara que escreveu o poema queria dizer que você é dourado quando é criança, como verde. Quando você é criança é tudo novo, é aurora. É só quando você se acostuma com tudo, que vira dia. Como o jeito que você se amarra em pôr-do-sol, Pony. Isso é dourado. Fique assim, é um jeito legal de ser. Quero que você diga ao Dally para olhar um pôr-do-sol. Provavelmente ele vai pensar que você pirou, mas peça a ele, por mim. Acho que ele nunca na vida se ligou num pôr-do-sol. E não fique tão grilado por ser greaser. Você ainda tem muito tempo para ser o que você achar melhor. O mundo ainda está cheio de coisas boas. Diga ao Dally. Acho que ele não sabe. Seu amigo, Johnny.

Fique dourado, Ponyboy. Fique dourado...”



Do livro: Vidas sem rumo (The Outsiders) - Susan E. Hinton.

(Adaptado para filme por Francis Ford Coppola)

Nenhum comentário: