domingo, 14 de setembro de 2008

Sprint Final


Conversa com a irmã mais nova (11 anos):

- Lê, defina felicidade.
- Felicidade é ficar rica para poder ser feliz.
- Não. Eu quero saber o que é felicidade para você hoje.
- Ah, os meus amigos e a minha escola, que é o meu segundo lar. Eles moram no meu coração.

*

Fim da décima primeira semana de provas do COTEC, das doze que acontecem no decorrer dos três anos de curso. Achei que essa eu não agüentaria. Mas, a base de litros de cocas, a semana terminou e, por incrível que pareça, ainda estou firme e forte para escrever esse texto.

Na sexta-feira, fiquei observando os coleguinhas de sala e seus sorrisos, que esbaldavam alegria pelo fim da semana. Foi quando, pela primeira vez no ano, eu me dei conta que está acabando.

Em menos de um bimestre, cada um seguirá o seu caminho. Não haverá mais discussões para saber quem fará o trabalho que se deixou para a última hora, brigas para conseguir um xerox da matéria não copiada por preguiça, reclamações pelo excesso de individualismo do parceiro, esquemas de cola bem bolados e parceiros embriagados.

No final, o que restará serão as histórias. Ou melhor, momentos de uma só história. A história de gagos, descapados, anões, mijões, paraenses, loucos, bebuns, becks, gênios, boleiros, meninas sagazes, quero-queros e pelados. Três anos de convivência (média de oito horas por dia), três anos de merdas compartilhadas.

Eu não sei o que será de nós daqui para frente. Talvez uns virem militares, outros façam faculdade, terão os estagiários e ainda os que continuarão na vagabundagem. Espero que todos fiquem ricos, bem sucedidos pessoalmente e profissionalmente. Segundo a concepção de felicidade da pequena aprendiz, assim todos serão felizes.

No futuro eu saberei que fim teve essa turma. A única certeza que tenho hoje é que sentirei falta de todos. Sentirei falta de todos os momentos que passei ao lado dos meus amigos do coração - principalmente dos momentos de felicidade.

Merda de rotina que acomoda.
“Eu era feliz e não sabia.”

4 comentários:

Lusinha disse...

como é gostoso ler toda e qualquer coisa que vc escreve! =)

Unknown disse...

Maarcoo eu faço parte das meninas sagazes?? ;DD
AUHIOHAIUIHAUIOAAHIUAHOA
ooww eh muito bom ler as coisas q vc escreve [2]

tbm sentireii muita falta de tds...principalmente das brincaderas, das nossas conversas sobre los hermanos,das beudicess e de certos anões ;X
AUHhuaoiAHIAHUIAU

♥ ;*

Marcelo ॐ Guimarães disse...

Paraenses e militares são coisas que soam de uma forma estimulante e ao mesmo tempo assustadora. Acho que muitos de nós pensamos desse jeito. Todos nós queremos seguir nossos caminhos, conhecer novos lugares e pessoas mas nos sentimos acanhados quando se fala em se afastar das pessoas que fizeram e ainda fazem parte das nossas vidas, não sou diferente. Mas como eu te disse, nem tudo é tão complexo e eu acredito que sempre haverão churrascos, w.e., rachos e principalmente aquela parceria formada por todos nós. Realmente, está acabando... E como eu faço parte daqueles piscianos emotivos, sinto um certo aperto no coração ao ouvir falar da nossa separação.
Enfim, só pra concluir... Na minha percepção Eletro sempre será elite, as amizades feitas sempre serão verdadeiras e você sempre será um brother do caralho, daqueles que agente pode conversar sobre qualquer coisa a qualquer hora, mesmo com nossos pensamentos diferentes e possíveis desavenças.
Aquele abraço!

Unknown disse...

é assim mesmo...
na última hora...
q percebemos as burradas, e o q tinhamos de ter feito, pq naum aproveitamos nada......
MAs passado é passado...
se ficar se lamentando, vai ser pior, o melhor é aproveitar o restinho...