domingo, 3 de agosto de 2008

Too cool for school

Redação Pré-ENEM do colégio, escrita em 5 minutos.
Tema proposto: Participação voluntária na cidadania.


Em plena sexta-feira, véspera da viagem mais esperada de nossas vidas acadêmicas, eu sou convidado a realizar um simulado ENEM, com redação, que poderá vir a contar pontos em todas as disciplinas. Acredito que seja possível imaginar a minha animação para realizar a prova.

Certa vez, ouvi dizer que são essas provas, nas quais o aluno está sem vontade de realizar a mesma, que o verdadeiro conhecimento do aluno é testado. Eu tentei, porém é completamente impossível entender um gráfico quando em sua cabeça só aparece a imagem de Porto Seguro.

A verdade é que sempre fui considerado um aluno dos menos desleixados, apesar de possuir as minhas irresponsabilidades, e que essa minha atitude de fazer a prova "jogada" não corresponde ao meu perfil, mas eu realmente não consigo.

Em uma próxima oportunidade, prometo me esforçar em nome do colégio para cometer menos erros de português, seguindo os padrões de escrita. Mas não, não hoje!
Adeus, vou fazer a minha mala e me prostituir em Porto Seguro.


Nota: 0, pois, segundo a professora, a redação fugiu do tema.
E um recadinho no final: Tudo bem, Marco... tudo bem!

Nenhum comentário: